Lamentação de Pícaro

Author: Henrique Alvez / Marcadores:

Do que vale teu sorriso
Se com ele desce minha lágrima?
Do que vale tal lágrima
Se o relevante é minha quimérica alegria?
E qual é sua importância
Se, em meu íntimo, para ela não há valia?

Mas do que valem tais perguntas
Se apenas eu as respondo?
E do que adianta respondê-las
Se apenas a mim elas atingem?...

A você, dedico o meu eu destruído
Ainda com um sorriso pintado
Que não se esgota
Mas nada representa....

Eu sou o preto dissolvido
Escorrido pelo branco
Que repousa no vermelho
Encharcando um âmago partido

E você, meu vermelho intenso
Goza de infindável amor meu,
Sem sequer saber
Que fora da graça
Resido

Por: Henrique Alvez

83 comentários:

Liuri Loamí disse...

Simplismente fantastico.
É interessante como o sofrimento amoroso é inspiração para muitos (não sou excessão).
Sua forma de se expressar,
suas palavras,
são realmente .. incríveis.

http://numberpi.blogspot.com

Esther Saldanha disse...

A felicidade de uma pessoa não pode valer nossa infelicidade, mas o que fazer se a infelicidade dessa mesma pessoa nos fizer ainda mais infeliz?
Vizinho, você é incrivel com as palavras. ;]

joão victor borges disse...

Extraordinária a forma como você usa essa retórica chocante em que lê. Mesmo, se sentir destruído por um texto, um que te faça pensar friamente, é bem traumático, e em casos o leitor leva aquelas palavras para a vida. Um professor meu uma vez disse, "para sermos bem-sucedidos, o outro tem de ser infeliz, e não que isso seja errado, mas o seu sucesso atrapalha pelo menos mais uma pessoa no seu mundo." Entendo que o texto não é exatamente sobre isso, nesses termos, mas foi pelo padrão que eu levei.

http://anpulheta.blogspot.com

Eduardo disse...

muito bom o conteudo do blog muito bom mesmo ;D


www.duckfilmes.com

Unknown disse...

É simplesmente fantástico como você consegue descrever o seu sentimento em poucas palavras. Isso é extraordinário, parabéns.

.::. Projeto Kraft .::.
http://projeto-kraft.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

a felicidade tá condicionada a vida dos outros.

Nessa Ar'Feinel disse...

"Do que vale teu sorriso
Se com ele desce minha lágrima?"

Amei, porque é pergunta que sempre nasce. *-*
Gostei muito do que escreve e por isso venho propor uma parceiria contigo. Meu blog não é nada comparado ao teu, mas tê-lo como parceiro pode ser crescimento para ambos. Espero resposta.

BjOos, seu blog é lindo!

Mari Frazão disse...

"A você, dedico o meu eu destruído
Ainda com um sorriso pintado"
quase choro nessa parte, me lembrou umas coisas =/
lindo post :*

Jean Leal disse...

Cara, devo admitir.De todos os blog's que visitei por no mpinimo dois dias, o teu está entre os melhores, se não for o melhor.
Continue assim, adorei teus escritos!
abraço

http://relatoosdavida.blogspot.com

Jimmy Stifler disse...

Achei esse post bem legal. O texto é de sua autoria?

Posso usar ele como tema de uma comunidade? Achei bem foda cara!



http://aoproximopasso.blogspot.com/

Anônimo disse...

mto daora parabéns pelo blog e pela postagemm...
tdo to bom

Cristiane Bastos disse...

Muito bonito, profundo demais. A fotografia tb é fantástica.

Unknown disse...

E que sorriso nunca escondeu uma lágrima?
òtima poesia!

PS: agradecido pelo selo ;)


www.suportedamente.blogspot.com

André disse...

nossa que triste cara ''/
mas bem legal xD
''do que vale seu sorriso
se com ele desce minha lagrima...''
foda, to seguindo seu blog ja cara, se quiser seguir o meu ta ae o link

http://discoverysongs.blogspot.com/

abraço...
xD

LarissaCavalcante ♥ disse...

Que liiindo!

"Eu sou o preto dissolvido
Escorrido pelo branco
Repousando no vermelho
Encharcando um âmago partido"

Adoro poemas que envolve as cores!
Gostei muiito mesmo. Continue sempre assim!
Beeijo;*

http://lagrimainterrompida.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não tem nenhuma palavra que descreva, mas a que chega mais perto é Fantástico. Que dom incrível para a escrita você tem, sou sua fã! Vou te seguir agora. Parabéns!

http://tacadesabedoria.blogspot.com/

Bruno (Binão) disse...

Muito bom , inclusive me fez pensar em algumas coisas , volei aqui mais vezes

Anônimo disse...

Um dos melhores posts poéticos da blogosfera inspiração teatralizada e eterilizada...

Tami disse...

Menino,
PARABÈNS!!!
To aqui super incantada com sua sensibilidade e perfeição ao escrever!
ai ai
Amei o seu blog e já to seguindo!!!
Beijo

Anônimo disse...

Felicidade difere de alegria.

Tegani disse...

Que lindo *---*

" ... E qual é sua importância
Se, em meu íntimo, para ela não há valia? ... "

Adorei essa parte.

Nath, disse...

MUITO lindo o texto

Andrade Júnior disse...

realmente muito legl, pra pensar

Choca-Colas disse...

Uow, que perfeito o-o
Você mesmo quem escreveu? @_@
Parabéns! :O

Sucesso! x3

Lina Savle disse...

Acho que só doeu ler isto pq escutei algo parecido há alguns dias atrás...
gostei dos teus textos.

gritosquenaodei.blogspot.com

Unknown disse...

Ameii,seu blog tá muuito legal, parabéns!

Pedro Prado disse...

Do que vale se esforçar por algo que não terá futuro?

As vezes o amor nos desgasta e nese momento devemos parar de sofrer!!

=)

WebAr disse...

Parabns por suas palavras! Ficou bem escrito.
Gostei também do layout do blog.

Carlos disse...

Muito bom. Textos melancólicos mas convidativos à reflexão. Adorei

Luan Guimarães Macarini disse...

D+,embora seja impossivel descrever um sentimento =D

Erick disse...

Fantastico..
voce tem uma facilidade incrivel para escreve parabéns, voce tem um dom otimo, continue assim.. daqui a pouco voce sai do blog e vai para um site divulgar isso!
parabéns!!

Inez disse...

Um poema bastante profundo mostrando um grande sofrimento.

Gisele Cunha disse...

Sem palavras, ótimo texto..
Acredito que muitas vezes a infelicidade nos inspira mais do a felicidade...
o piêrro sofrido, as crises flutuantes, a dor do amar inatingivel...
Parábens!
www.tetodeareia.blogspot.com

Susana disse...

Oi, digamos que seja essa a minha primeira vez aqui. ")
O que me chamou atenção? Ué, o nome claro. Escrevo aqui ainda sem saber o que é um PASCÁCIO, rsss... quem sabe seja seu sobrenome neh? ( será que acertei?) enfim, creio eu que sejas um alguem inteligente e até 'excentrico.' Talvez nao seja à toa que vc tenha taantos comentarios em seus textos.

A qualquer oportunidade, apareco aqui de novo. Me esforcarei para nao esquecer o nome! =)

Abraço!

Láhliima disse...

Nossa...
Muito bom, parabéns pelo post
- E qual é sua importância
Se, em meu íntimo, para ela não há valia?
simplismente adoravel..
visita: http://quemodaeessa.blogspot.com/

Anônimo disse...

ah cara..
a felicidade de outro não vale a nossa..
essa é minha opnião
mto bom as palavras usadas pra falar desse 'contexto'
ótimo blog

-----------------
http://blogdostivie.blogspot.com/
se gostarem..
comentem ou sigam
to te seguindo (grande blog,parabens)

Felipe disse...

muito foda man.. linds!!

parabéns! :D

nanda disse...

nem sei o ke falar!! esse podema foi p mim..................ksoksoksoksposk

Renan Sparrow disse...

A muito tempo não leio uma boa poesia em um Blog.
Eu nem ia ler, mas decidi ler.

www.renansparrow.blogspot.com

Branca disse...

Li na entrevista de um famoso compositor que "a beleza da poesia, da arte em geral, está na melancolia".
Lembrei desse trecho ao terminar de ler teu poema.
Me lembrou Pierrot e Colombina também.

Sucesso e abraços.

Bruno Brizzi disse...

Seu blog é MAGICO rapaz! *-*

Serio não cansod e olhar os detalhes.
voce esta de parabens @_@

www.palhetaespacial.blogspot.com

Siga o blog, comente, criticas/comentarios, sobre os mais novos sucessos dentre seriados/filmes/livros/cds

Jess disse...

a felicidade de ninguém é completa quando essa é feita em cima da infelicidade de outros..

Sequelanet disse...

Em qual poeta você se inspira pra escrever seus poemas? Esse poema é bem melancólico... mas muito bonito
abs

Unknown disse...

muito bom,
o contraste da felicidade com a tristeza,
revela-nos a teoria de que a felicidade de um pode causar a infelicidade de outro.
Seus poemas são bons, vc escreve versos interrogativos,
dá um charme ao texto. Parabéns.

www.sintoonize.com

nanza disse...

muito bom mesmo esse blog, otimo conteudo

Anônimo disse...

Incrivel

Meus parabens mto bom msm ^^

S.Santiago disse...

muito bom texto
parabens pelo blog
abraços

Guilherme Bayara disse...

Fiquei impressionado.
Os questionamentos no incio foram inebriantes...
E usar das cores para falar do sentimento e cores que casaram perfeitamente com a imagem.
Na verdade, a imagem casou perfeitamente com cada palavra...

As cores, as perguntas, a tristeza...

Muito bom!

J. Diêgo S. Gomes disse...

lindo!
lindo!
lindo!

Gustavo Lincoln disse...

Olha, ja escrevi poesias, mas nada tão bonito. Parabéns!


dá uma passadinha no meu blog! www.gustavolincolnadm.blogspot.com

caso não goste do tema, indique para um amigo que goste ;)

Henry Barros disse...

todos nos questinamos o que fazemos na vida =/ mas isso nem sempre nos tras coisas boas =]
bonto texto =]

Cabral disse...

MARAVILHOSO!!!! adorei seu blog!

J.Pedro disse...

muito legal parabens

Aryanne disse...

Nossa, esse texto tocou fundo dentro de mim...
Adorei

Fernando disse...

Parabéns muitos comentarios e o seu blog esta um sucesso

Lenivaldo Silva disse...

Não é a toa,que vc tem todos esses comentários.
Primeiro,pq Publicidade é tudo! Eu que o diga...
E você só divulga por que sabe que seus textos são bons.
Obrigado pela visita!

blogdolenivaldo.blogspot.com

Bruna Maria ♥ disse...

Moçoo... que lindo! *.*
Amei. Parabéns por esse dom! Estou seguindo.
Boa noite

http://mesmabrisa.blogspot.com/

L.A.G. disse...

Lindo!

Vinicius Oliveira disse...

po quantos comentariooooos hahaha, como faz so no orkut mesmo? parabens pelo blog cara, seus textos são otimos, topa uma parceria comigo?

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/

Vinicius Oliveira disse...

quando tiver paciencia, manda pro meu e-mail seu banner: vini_gol@yahoo.com.br

Yuri [VerbALL] disse...

Valeu pelo selo chapa, realmente gostei!

Macaco Pipi disse...

VC É BOM
COM MINHA AJUDA PODE FICAR MELHOR

Nova Década disse...

Uau, muito bom... Queria conseguir fazer isso que você faz...
Seu blog é muito bom, e a forma que você usa as palavras estão muito boas...
^^'
Gostei mesmo do blog e sou seguidor!

Nêlma disse...

Blog perfeito!

Sara disse...

q showwwwwwww de texto ... a tristeza do poema chega a ser bonita e doida ... parabens ... vou seguir!

Cabral disse...

mais uma vez³....tbm esperando atualizar...
Blog show!

Jean Leal disse...

Cara, valeu pelo selo!
O que faço agora?
'-'

Théo Borges disse...

mto bom texto...
vc se parece mto comigo (na escrita... qdo comecei com poemas)
sobre o poema... as pessoas acima acharam bem deprimente, triste
eu vejo mais como uma lira 'esnobe' mostrando que a superação veio pela visao de q o outro foi soh mais um, um objeto...

visite-me qdo puder..
e parabens pelos leitores...
ja faz dois anos q escrevo e ainda nao consegui tantos leitores como tu...
talento teu.

ate breve

Suellen Fidelis disse...

Lindo! Lindo!Mas tb um pouco triste ... Meenino vc tem muito talento viu! Parabéns =)

Pedregulho'S disse...

Porra muito lindoooooo \o

Cristiano Contreiras disse...

Sensibilidade...

talento...

e conceito!

parabéns pelo espaço, te seguirei!

felipe Pontes disse...

É impressionante a tecnica que você usa para se expressar.Estou te seguindo cara.


www.instindohumano.blogspot.com

Franciéle Romero Machado disse...

Para mim a tristeza traz uma inspiração também,seus versos me fizeram sonhar, me sentir nesse poema, é algo mágico, você tem grande talento com as palavras, te desejo boa sorte!

"A você, dedico o meu eu destruído
Ainda com um sorriso pintado
Que não se esgota
Mas nada representa...." Amei muito essa parte!

Abraços!

Thiago Tavares, the best disse...

Pow cara na moral...
vc eh mto bom mesmo

Izabela! disse...

Oi!!
Adoro o conteudo do seu blog!!

Yuri [VerbALL] disse...

Eu preferi esse a seu anterior, sinceramente.
Bons textos ambos, mas esses vai mais com o tipo que eu tenho alguma afeição;

Henrique D. Lutgens disse...

Cara, que lindo, me identifiquei muito...
parabens pelo blog

nathi disse...

Quanta poesia dá um coração partido hein?

@Sheei_ disse...

Nossa que lindo poema, suave, encantador *-*
Adoreei teu blog, vou até seguir.

Me faz uma visita?! http://doqueasguriasgostam.blogspot.com/

beju :*

Patricia Cruz disse...

Muito lindo, mesmo
parabéns pelo blog, muito bom (:

Fulano de Tal disse...

Muito bom texto.

Nêlma disse...

Ops! Agora sim!

Muito bom.O blog tem uma presença visual muito bacana. e ao post... vamos lá.
Amei tbm.
Aprecio os momentos de lamentações pq deles saem os mais lindos textos. Acontece comigo e sabe o q mais gostei:


"Eu sou o preto dissolvido
Escorrido pelo branco"
Que repousa no vermelho
Encharcando um âmago partido"

Rafaela disse...

Esse é o mais bonito de todos! Vc escreve muito bem, parabéns!!

Postar um comentário

Evitem enviar o link do seu blog junto com o comentário, e principalmente coisas como: "visite meu blog + link".... Faça isso e não haverá visita.

Pages