O Júbilo de Marafaia

Author: Henrique Alvez / Marcadores:

Oh, senhora
Marafaia formosa
O que fizestes tu
Para estar tão jubilosa?

Oh, bela Meretriz infernal...
O que pode ter motivado
Tão lindo sorriso
Em teus rubros lábios estampado?

Seriam teus pés sujos de sangue?
"Não"
Ela me diz
"Este sangue de nada vale,
A mim não pertence"

Oh, doce dama perdida
O que lhe causas então
tamanha inimaginável Ventura?

"Caro Varão Juvenil"
Enrubesceu-me Marafaia
"Não superestime tal Ventura
A mim também não me diz respeito"

Oh, Sublime Mundana
Como podes tal sorriso
Não representar algo
Que não seja a mais pura
das felicidades?

"Tomei tal felicidade,
Caro admirador,
De alguém que não a merecia,
Na verdade..."

Como, venusta Rascoa,
Podes de qualquer um arrebatar
O mais etéreo dos Sentimentos?

E Marafaia me respondeu
"Apenas contempla meus pés
E neles o sangue que intocável
repousa"

E abandonou-me
Sem daquele guapo sorriso
despedir-se

Por: Henrique Alvez

65 comentários:

Vinicius Oliveira disse...

muito maneiro teu blog cara, escreve bem demais, trabalha com isso ne? só corrige uma coisa. "Oh, senhora
Mrafaia formosa"

esqueceu do "a" em Marafaia
abraço

Jess disse...

Já sou sua fã.
E seguidora do blog.
Amei.
Palavras fortes.
Parabéns.

Jess disse...

Alias esqueci de te dizer, eu gosto muitissimo do layout do blog. é liiindo de mais !!! queria fazer algo assim pro meu mas sou uma reres mortal. rs. parabens novamente.

Karina Costa disse...

uauu q cronica mais robusta.. mas tao romantica..
parabéns.. li que é vc mesmo quem faz né?
Um bjo !

http://karinacosta1909.blogspot.com/

L.A.G. disse...

Gostei.
Mesmo não entendendo o que é Marafaia!

Allan disse...

Cara, achei linda a sua crônica. E, além de linda, possui uma complexidade incrível, digna de grandes escritores da nossa literatura.

Também curti muito o blog de maneira geral. ótimas postagens, layout belíssimo, enfim... Parabéns, e sucesso com o seu blog.

iMarty Turbo disse...

bem maneira a cronica, o blog tb, e quero voltar aqui qdo puder


www.imartyturbo.blogspot.com

Minerva disse...

Que lindo
Amei o jeito como escreveu

Sara disse...

nhaiiiiiiiiii são seus os poemas ... vc tem linguagem coloquial ... q lindo ... escreve peças de teatro tb?

bjos

Pedregulho'S disse...

A Marafaia é PopStar!

Erick disse...

Mais uma vez eu aqui para te parabenizar seus textos sao muitos fodas velho..
voce realmente tem talento!
abraco!

Macaco Pipi disse...

SAO COISAS DOIDAS PRA MIM
MAS GOSTO DE LER

vdeogratis disse...

Texto diferente...não sou acostumdo a ler textos poucos coloquiais, preciso melhorar meu vocabulário para não boiar tanto.

Vou indicar a um amigo.

http://mundo4rodas.blogspot.com/search/label/GRANITE
Abraço

Yuri [VerbALL] disse...

Como todas as poesias daqui, eu gostei ;D

felipe Pontes disse...

Vc é super talentoso , meus parabéns cara.
Belas palavras....
depois da uma olhada no meu.
www.instindohumano.blogspot.com

Michelle disse...

"Que fizeste tu para estar tão jubilosa?" ... é verdade que a beleza da Marafaia está na verdade nos olhos dos que a vêem. A beleza está em nós ... assim como nossa felicidade.
Gostei do poema.

Cabral disse...

Vc manda muiiiiito bem cara! parabens!
seu blog é um dos melhores q tem! to seguindo sempre! abraço

Suka disse...

Cara ,,, lindoo ... mecheu comigo .. me arrepiei lendo este belo poema.. parabéns.. é sensivel , inteligente, cauteloso coerente, gostei demais .

Anônimo disse...

Parabens pelo poema...Muito bom...
Blog está de parabens.

carlos disse...

ta de parabens

muito bom o poema.

blog ta rulando

Bruno (Binão) disse...

Muito bom mesmo , a cada vez melhor seus textos , a minha unica duvida é o que é marafia

thalyta disse...

oii ' qqqq textos heeim ... uma mais perfeito qq o outo !! ameei muito sinceramente ♥ parabéns beeijo

Franciéle Romero Machado disse...

Gostei muito de seus poemas e vou começar a te seguir, nunca havia visto seu blog antes, muito bom! :D

Se quiser visitar:
www.franpoesias.blogspot.com

Abraços!

iMarty Turbo disse...

gostei da penultima frase do penultimo paragrafo

Anônimo disse...

Nossa, muito bom, hein parceiro? Quero voltar aqui mais vezes... essa crônica afagou a minha alma... Você tem futuro na área... Parabéns!

Abraços,
Vinícius Paulo
http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

Franciéle Romero Machado disse...

Comentei no post abaixo! :)

Jimmy Stifler disse...

Opaa =)

Postagem nova. Cara, seus textos são muito legais... você escreve MUITO bem!

Continua assim...

Fiz uma comunidade com seu post: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98708261


http://aoproximopasso.blogspot.com/

Wellinthon disse...

Bom texto, gostei de verdade....

Parabéns pelo blog.

http://diariod1solteiro.blogspot.com/

Esther Saldanha disse...

Meu caro e encantador vizinho, acho que estás até cansado de que eu escreva que me surpriendes a cada nova obra, mas não posso deixar de dizer a verdade.

A alegria simples, o sorriso que contagia é sempre indiscutivelmente belo e é imprecionante como você consegue descreve-lo.
Meus mais sinceros parabéns à sua meritória mais nova obra.

Guilherme Bayara disse...

Mais uma vez fico sem palavras!
Você cria um envolvimento incrivel.

Fiquei encantado com o texto...
Não tenho nem como descrever.

p.s.: te indiquei a dois selos em meu Blog.

Ly Hayashi disse...

Adorei o teu blog.
vou seguir e ler com mais calma.

http://garotaborderline.blogspot.com/

J.Pedro disse...

vc eh ppoeta mano

conexão disse...

é
não é minha praia mais gostei

Rodrigo Neves disse...

Lir esse , e não conseguir mim segurar .. tive que ler os outros . perfeitos textos!

Renata' disse...

adorei os tetos e o blog
parabéns

Unknown disse...

"Seriam teus pés sujos de sangue?
"Não"
Ela me diz
"Este sangue de nada vale,
A mim não pertence""

Muito bom
parabens pelo grande blog

Caio
http://www.rockexpressao.com/

Fany disse...

teu blog e muito bom cara sempre sempre venho aqui continua assim!

Marcos Barsante disse...

Cara gostei do blog..
o meu e de poesias e fotos tbm
depois comenta.. to te seguindo
abraço

http://omundodebozo.blogspot.com/

Erick disse...

Show!

Erick disse...

já é a 3 vez que leio esse post muito bom!

Maranganha disse...

Que crueldade. Que beleza. Que zecabaleíce.

Andrade Júnior disse...

muito legal vun =D

Unknown disse...

belas palavras....parabens...

Anônimo disse...

cara.. podia falar um monte de coisas,dizer q a poesia é boa,mas isso td mundo ja disse
rsrs
cara,tu tem o dom de escrever,parabens
mto bons seus textos e a cara do blog tb ta otima

Vinicius Oliveira disse...

muito show teu blog, parabens ae, sempre to aqui ne? hahahaha

M. e C. disse...

Uaau, que texto lindo!
Adorei ;D
Tá apaixonado é?
hehe

Beeijos ;**
C.

Cabral disse...

falta atualizar ai amigo...
mas ta show!!! parabéns!

Leandro Mendes disse...

não curto ler mais boa criatividade para seu blog

Rudá! disse...

Gostei. As palavras foram muito bem escolhidas e deram um lirismo bem característico!
Parabéns

Nathi disse...

Vc escreve muito bem... estou impressionada!
Tão bonito e abstrato;

Anônimo disse...

gostei do blog vou começar a lhe acompanhar

Nathi disse...

O velhinho é o Clint Eastwood o cineasta q fez menina de ouro.

Tb vou acompanhar o seu... vou favoritar!

t.c disse...

Belas e fortes palavras, adorei mesmo!

Gustavo Lincoln disse...

mais uma vez visito seu blog e me encanto com seus posts!

comenta o meu

www.gustavolincolnadm.blogspot.com

Anônimo disse...

Poema supermaneiro, adorei!... Aplausos pra ti, valeu!

Fernanda Alves disse...

Muito bom o poema!
As palavras correm soltas e leves!
=)

Giuliano Marley disse...

Bela escolha de palavras. Todas elas encaixadas perfeitamente.


_____
http://atestadopedante.blogspot.com/

joão victor borges disse...

marafaia me conquistou. a descrição de uma mulher que sem culpa se aproveita da distração dos outros é mesmo uma das realidades mais próximas das que temos hoje em dia. ótimo, ótimo, ótimo.

http://anpulheta.blogspot.com

Unknown disse...

mais um excelente poema, parabéns.

percebi q vc tem uma forma particular de sempre recorrer as interrogações, durante a composição.

www.sintoonize.com

Diogo C. Scooby disse...

Belíssimo texto! Sempre que aqui volto me surpreendo com a qualidade dos poemas!!

Abraço!

Anônimo disse...

De novo aqui, 60 comentários!!!! Parabéns!!!!!!

Fulano de Tal disse...

Um texto melhor que o outro.


http://moviedownblog.blogspot.com/

Helen S. disse...

Muito bom!

Andrade Júnior disse...

tão formosas és =D

http://deborestt.blogspot.com/

joão victor borges disse...

de verdade, esse é um dos meus textos favoritos, ao lado de textos de grandes autores. não me canso de ler e me impressionar.

http://anpulheta.blogspot.com

Postar um comentário

Evitem enviar o link do seu blog junto com o comentário, e principalmente coisas como: "visite meu blog + link".... Faça isso e não haverá visita.

Pages