Sacro pretérito.

Author: Henrique Alvez / Marcadores:

Contemplas o passado
Lança tua íris tenra
Àquilo que a ampulheta da vida finda
Mas não apaga.

Observe tua antiga face
Teu sorriso inocente
Teu olhar melancólico
Tua expressão descrente

Como naquela época tu imaginarias
Tudo o que hoje és a vida tua?
Quando em tua terna e juvenil imaturidade
Idealizarias o que "nós" realmente significaria?

Imagens daquilo que se foi
Trazem-nos lembranças do que felizmente não voltará
Caminhos distintos
Paralelos
Emocionalmente extintos
Que graças à santa linha de tinta
Desviaram-se rumo à felicidade

Olhemos nossos rostos hoje
Encaremos nossos próprios olhos agora
Veja neles tão peculiar brilho estelar
Esquecendo o triste fosco de outrora
Que aparentava nunca os deixar
E materializemos nosso futuro iminente
Mas não tiremos nossos pés do presente.

Por: Henrique Alvez

64 comentários:

Gleise Erika Cavalli disse...

Que texto/poesia legal.
Descreve um 'eu' maduro, que olha pra tráz, e contempla sua juventude. No fim, diz que devemos sonhar, mas sem tirar o pé do chão, coisa de gente que olhou pra tráz e reconheceu os erros.
Pelo menos foi isso que captei.

Haah, como você disse ali na descrissão, eu tenho mania de ler sim xD tanto que até gostei aqui do seu blog ;)

http://gleerika.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito bom! tive que ler duas vezes pra entender (culpa do sono e.e
mas enfim.. muito bom mesmo, parabens! =]

bruna_first@hotmail.com disse...

adorei, me senti bem lendo esse texto!
queria ter criatividade pra escrever assim, mas enfim.. ótimo blog.. estou suguindo ali ja! :D
bjos

Evandro Cruz disse...

Caramba, você escreve muito bem, continuarei lendo seu blog, acho que vou aprender bastante, parabéns!

ROdrigo disse...

Para quem conhece parece coisa de Mario Quintana

Silvio disse...

Muitooooooo bom. Gostei do poema, parece até daqueles livros ilustrados que tenho huahua. .

Abraços. Gostei msm :)

Pobre esponja disse...

A ampulheta da vida finda mas não apaga. É isso mesmo. Nostálgico: um texto das nuvens sem tirar os pés do chão.

abç
Pobre Esponja

Érico Pena disse...

Não gosto muito de poesia mais até q essa é legal. grande abraço e muito sucesso

S.Santiago disse...

ate que gostei viu, apesar de não ser muit fã
parabens

C. Camargo disse...

Oiii! Te indiquei para um selo =DD
vai lá pegar

abraço

Carol

Yuri [VerbALL] disse...

Por que vive o mundo cheio de poetas, se vazias são as promessas de um futuro melhor?
Tão vagas as lamentações das almas entristecidas, que de tanto sofrer se transformam em versos
Tá, chega.

http://verball.com.br

kbritovb disse...

"Como naquela época tu imaginarias
Tudo o que hoje és a vida tua?"

sensacional parabéns

Théo Borges disse...

Ola, sou amante de um bom poema...
gostei muito do seu blog, e da maneira como escreve.
ja estou seguindo... assim que puder, dê uma passado no meu blog
http://leituraopinativa.blogspot.com/

abrços!

joão victor borges disse...

"Como naquela época tu imaginarias
Tudo o que hoje és a vida tua?"

e esse é o grande mistério da vida.
estamos sempre planejando, buscando rumos para a nossa vida e esperando sinceramente que eles aconteçam. agora, diferente dessa ilusão que é o futuro, o tempo sempre passa e, atrás, vemos a nós mesmos sonhando com o atual presente. e assim ao infinito.

ps: o seu blog é um dos poucos que eu tenho uma honesta vontade de ler. obrigado por isso (Y)

http://anpulheta.blogspot.com

Hellen Taynan disse...

Passando para agradecer o comentário no meu blog e ao ler seu poema - belíssimo - deparei-me com a frase "Não nos esqueçamos Nos esperemos." isso para quem tenta esquecer há 7 anos porque não dá mais pra esperar, cai perfeito como uma luva!
=/

Vinicius Oliveira disse...

bom, eu não sou um grande leitor de poesias, mas eu li a sua, voce escreve de uma forma que prende o leitor, isso é maneiro

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comenta?

J.J. disse...

Um blog bem cuidado como esse tinha q fazer sucesso !! Parabens ^^

http://www.loukosporseriados.blogspot.com/

Primata disse...

o que vem a ser um pascácio?

SuporteDaMente disse...

O Design do blog chama atenção.
Peço desculpas pela demora do comentário, no entando a internet não ajuda muito, assim como o pc das cavernas que eu tenho auhauhauhaua
Ótima colocação de palavras na poesia blogueiro com conteudo. Parabéns!

Unknown disse...

o que seria? o fim de um relacionamento que teve início numa parte da vida que pode-se dizer imatura? muito bonita sua poesia!

Anônimo disse...

Gostei amo poesia
podemos ser parceiros visite meu blog vai lá na linkbar ve sobre parcerias ficarei muito feliz se aceitar.
http://emillylohaine.blogspot.com/

Anônimo disse...

" Imagens daquilo que se foi
Trazem-nos lembranças do que felizmente não voltará"

Adorei esse trecho em particular. E concordo com quem disse lá em cima que para quem conhece, parece Mario Quintana.

:) disse...

adorei o teexto *-*

Alini Corrêa disse...

Muito bom o texto, aliás, todos são otimos!!
Parabens!
Sucesso
;D

Unknown disse...

muito bom mesmo.

Lembrar mas sem esquecer o agora.

www.arthurmelo92.blogspot.com

Alexandre Terra disse...

mt bom.....realmente eh um tipo de texto q faz refletir e sentir bem ao ler......mt bom

http://alexandreterra.blogspot.com/

Raa Turn disse...

obrigado pelo selo *:

Vinicius Oliveira disse...

parabens pelo seu blog, é um sucesso
http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comenta?

Carlos Magno disse...

realmente...a poesia eh bem lgl...mas tem muita palavra complicada..oakpokaspoakopsa
prbns pelo blg

Anônimo disse...

Gostei do Blog, voce escreve bem mesmo !
Ta de parabéns vio !
ótimo Blog !


Se der passa no meu !

http://igtruelovephotos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Você escreve muito bem, os poemas/textos são nota 10.. não são igual blogs que fazem mais que não tem nenhum sentido!

Vou tentar acompanhar seu blog!

At+

Vinicius Ferrari disse...

não entendi mt beim, mas eu adoro ler tambeim. sauasuhsaus

^^

Mari Frazão disse...

Amei o texto, muito bom :*

LarissaCavalcante ♥ disse...

Muiito liindo!
Gosteei do Blog;*
Escreves beem!

Parabéens!
http://lagrimainterrompida.blogspot.com/

Nessa Ar'Feinel disse...

Nossa! São seus os textos? (pergunta idiota, rsrs). Fiquei realmente impressionada. Amei esta imagem, homem! Bastante inspiradora e cheia de significados. Você é um excelente escritor e teus temas são muito tocantes! *-* (me tocou muito). Parabéns. Estou te seguindo.
Se por um acaso quiseres visitar o meu blog... não é nada comparado ao teu, mas pode me ajudar a crescer com um comentário, =)
www. alittledelving.blogspot.com

BjOos!

Anônimo disse...

MUUUUUUUITO Legal!!!!! 10

Lucas Wagner disse...

Muito boa a poesia!
Mostra uma profunda reflexão do ser, era e será!

Devemos pensar no passado e futuro mas nunca se esquecer de viver o presente!
Muito linda! *-*
Abraços...

Anônimo disse...

SOU DONO DA LIVRE SERVIÇOS, VOCÊ COMENTOU NO MEU BLOG RECENTEMENTE, TENHO OUTRO SOBRE POESIA E MUSAS AI COLOQUEI SEU BLOG NO BLOG ROLL DELE CONFIRA: http://clubedasmusaslivre.blogspot.com/

Belka Pardo disse...

que lindo o poema!!!
adorei..
até copiei um trecho pra mim...
t+

Jacob disse...

Muito boa escrita e um talento nato, mas não sou muito chegado a produzir poesia mas eu adimiro quem a cria!

Lorrayne Toebe disse...

Intenso, leve e gostoso de ler. Parabéns.

E eu apaguei os mil comentários hauiahiua

Karine Cherry disse...

Que legal xD
Vc escreve muuuito bein. Parabéns!
Beeeijos ;**

Henry Barros disse...

gostei, você escreve muito bem. ^^

Erick disse...

ela é de sua autoria?
Muito boa mesmo velho parabéns, voce tem talento continue assim que logo voce estara fazendo livros ;D
ABRACO TUDO DE BOM!

Jéssica disse...

parabéns, muito bons seus textos, vou te seguir, me siga se puder, obrigada :D e continuarei lendo seu blog, gostei mesmo :D

By Coisas Esotéricas disse...

hehehe, parabéns mano!

texto otimo ou otimo texto??

Bom Feriado!
Seguindo você, se puder retribuir!!!

Maria Martins disse...

Legal. Seu blog tá MUITO bom ^^.
Não tenho criatividade para poesia D=. Mas em texto narrativo sim ^^. Mas todos nós fazemos o melhor da vida que é escrever

=*

Anônimo disse...

São todos poemas? Parabéns...

Wellington Johnny disse...

São textos que verdadeiramente nos faz sentir. Muito boas feflexões

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE UM TEXTO QUE É PROFUNDO E PROFUSO POEMA DE EPISTEMOLOGIA DA REFLEXÃO MAIS BONITA DO POETA INSPIRADO...

Anônimo disse...

nossa cara que foda seu blog xD
o layout as postagens tudo tudo
parabens ae o/
vo seguir seu blog, se quiser segue o meu ae

http://discoverysongs.blogspot.com/

Carlos disse...

Que ótimo esse blog!! intimista, audacioso um verdadeiro convite à reflexão do que somos em essencia. Parabéns

Pedro Prado disse...

Hey,
Não sabemos o que ocorrerá no futuro, ele é incerto!

FABRICIO ANDRADE disse...

Olá...parabéns pelo talento! Gostei muitíssimo do blog, você é um artista...bacana a forma como escreve...

Estou te seguindo...dá uma olhada no meu blog também...abraço!

www.intherain7.blogspot.com

Jacque disse...

Te indiquei para receber um selinho lah no blog... Passa lá dps p/ pegar, ok? ;)

Unknown disse...

Fantástico!
Eu usei essas mesmas palavras no comentário do psot anterior. Conseguir viajar lendo cada verso.

.::. Projeto Kraft .::.
http://projeto-kraft.blogspot.com/

André disse...

" Olhemos nossos rostos hoje
Encaremos nossos próprios olhos agora
Veja neles tão peculiar brilho estelar
Esquecendo o triste fosco de outrora
Que aparentava nunca os deixar "

foda *----------*
é meio nostalgico mesmo xD
bem legal

Unknown disse...

Adorei o texto,muito bom,fotografia muito linda,parabéns sucesso!

Andrade Júnior disse...

gosteii *___*

Luan Guimarães Macarini disse...

Adoro as fotografias =]

bonito texto ^^

L.A.G. disse...

O que passou, é bom que fique lá atrás e só sirva de aprendizado para o presente e para o futuro!

Thiago Tavares, the best disse...

Henrique, vc sempre termina suas poesias com uma frase de efeito fodástica.

Guilherme Bayara disse...

Mais um texto maravilhoso!

Que nosso passado sirva de alicerce para construirmos nosso futuro, e que façamos no presente a sua forte estrutura.

Betty Gaeta disse...

Seus textos são ótimos. Não é o meu primeiro comentário aqui, pois valem a pena.
Bjkas

Postar um comentário

Evitem enviar o link do seu blog junto com o comentário, e principalmente coisas como: "visite meu blog + link".... Faça isso e não haverá visita.

Pages